valor-economico-entrevista-mercado-eletronico

O Mercado Eletrônico, líder em e-commerce B2B na América Latina, surgiu da ideia de conectar compradores e fornecedores de forma simples, inteligente e sustentável.

Por meio de nossa tecnologia, o processo de compra e venda B2B, que antes era operacional e com lead time muito elevado, passou a ser automatizado e rápido.

Mas embora o ME seja líder no que faz, ainda tem muita gente com dúvidas sobre como utilizar nossa plataforma e soluções.

No post de hoje, selecionamos as 5 perguntas mais procuradas no Google sobre o Mercado Eletrônico e respondemos cada uma delas, a fim de ajudar você e seus colegas de profissão a entenderem como a nossa tecnologia alavanca os negócios entre compradores e vendedores B2B.

Confira!

 

1. O que é o Mercado Eletrônico?

O Mercado Eletrônico é uma empresa brasileira provedora de soluções tecnológicas para o mercado business to business.

Ela nasceu em 1994, com o objetivo de automatizar os processos de compras e vendas B2B, e gerar mais economia, segurança, agilidade e colaboração entre as empresas e seus parceiros de negócios.

Processos que demoravam dias (e até mesmo meses), agora podem ser resolvidos rapidamente e com compliance em uma única ferramenta online de controle e gestão.

Dentre as soluções, destacam-se o e-Marketplace B2B, e-Procurement, Order Management (Gestão de Pedidos), CLM (Contract Lifecycle Management) e Gestão de Fornecedores.

Hoje, o ME contabiliza mais de 8 mil compradores, 1 milhão de fornecedores e transaciona um valor superior a R$ 100 bilhões em sua plataforma anualmente.

 

2. Como funciona o Mercado Eletrônico?

A plataforma do Mercado Eletrônico funciona para conectar compradores e fornecedores, eliminando a necessidade de e-mails, telefonemas e outros meios de comunicação difíceis de gerenciar.

Os profissionais acessam um portal e ficam aptos a controlar e gerenciar as compras e vendas B2B de maneira 100% online e simples, em qualquer hora e lugar.

Todas as informações ficam armazenadas em um único local, garantindo compliance e mais poder de decisão para ser estratégico.

As soluções do Mercado Eletrônico são baseadas em tecnologia SaaS. Ou seja, não há necessidade de infraestrutura, equipamentos e equipe de manutenção, mas apenas conexão segura com a internet.

 

3. Quem é o CEO do Mercado Eletrônico?

Eduardo Nader é o CEO do Mercado Eletrônico. Formado em Engenharia de Produção e em OPM (Owners & Presidents Management Program) pela Universidade de Harvard.

É membro do YPO, pelo qual participou de diversos programas de estudo como na London Business School e na Universidade Stanford.

Eduardo era responsável pela área de compras da empresa da família e, em 1994, com o advento da internet, teve a boa ideia de usar a tecnologia (até então nova na época) para facilitar os processos e estreitar o relacionamento entre compradores e vendedores B2B.

 

4. Como trabalhar no Mercado Eletrônico?

Para trabalhar no Mercado Eletrônico, você pode acompanhar as vagas disponíveis em nosso Facebook e LinkedIn, e também no site do Vagas.com.

O Mercado Eletrônico é GPTW Brasil e TI, nos rankings de 2018 e 2019, e está na lista do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2019. Não por acaso, muita gente tem interesse em trabalhar aqui.

Nosso maior valor é “Pessoas em Primeiro Lugar” e estamos sempre em busca de profissionais apaixonados por tecnologia e empenhados em crescer junto com a gente. ?

 

5. Como virar um fornecedor no Mercado Eletrônico

Para ser um fornecedor Mercado Eletrônico, as empresas têm duas alternativas. Uma delas é ser convidado por um de nossos grandes clientes a fazer parte da plataforma.

A outra é assinar um dos planos disponíveis: Free, Basic e Plus. O primeiro garante acesso às funcionalidades básicas do sistema, enquanto os outros dois permitem mais visibilidade para transacionar com grande empresas compradoras do mercado. Você pode conferir as condições clicando aqui.

Ao fazer parte da nossa comunidade online, os fornecedores têm acesso ao Marketplace ME e às centenas de cotações disponibilizadas diariamente de produtos e serviços. É uma ótima chance de aumentar a visibilidade, fazer grandes parcerias e fechar bons negócios todos os dias. E tudo isso com o suporte técnico do Mercado Eletrônico.

 

Este post foi inspirado nas 5 perguntas mais realizadas sobre o Mercado Eletrônico no Google. Se você também tem alguma dúvida, que ainda não foi esclarecida nas nossas comunicações e conteúdo, deixe aqui nos comentários.

Em breve, iremos responder todas. ?

Até a nossa próxima postagem!