Com o objetivo de aprimorar a experiência de uso no Marketplace, o Mercado Eletrônico desenvolveu algumas melhorias, que entraram em operação no dia 13 de agosto.

Trata-se de uma atualização cadastral disponível para os fornecedores, conforme os dados apresentados na Receita Federal.

Periodicamente, o sistema verifica, de forma automática, se o cadastro do fornecedor no Mercado Eletrônico está em conformidade com as informações da RF.

Caso retorne alguma divergência nos dados, como nome fantasia, razão social, endereço completo, atividade primária e secundária, um pop-up abrirá na tela ao realizar o login na plataforma:

Neste pop-up, ficarão disponíveis os campos divergentes, apresentando a informação atual e a informação cadastrada na Receita Federal.

 

Você poderá selecionar as informações que serão atualizadas no seu cadastro e ao clicar em Atualizar Selecionadas, note que abrirá um alerta informando que os dados foram atualizados com sucesso. As mudanças serão salvas na página de todos os usuários com o mesmo CNPJ da empresa:

 

Pronto! Você poderá verificar o seu cadastro atualizado acessando a página de perfil:

 

 

Caso você opte pela opção “Não Atualizar, a plataforma deixará disponível na página um alerta. Deste jeito, você poderá clicar em “Atualizar” para realizar o processo de atualização das divergências, quando for o momento mais oportuno.

 

Assista ao vídeo para saber mais:

 

Mantenha seu cadastro atualizado para que as cotações públicas sejam encaminhadas corretamente, aumentando as chances de fazer novos negócios todos os dias.

 

Mercado Eletrônico