O Mercado Eletrônico acaba de ser certificado com o Selo GPTW como um Great Place to Work 2018, um passo importante para fazer parte do ranking do guia que destaca as “150 Melhores Empresas para se Trabalhar em São Paulo” em 2018. “Essa conquista valoriza nossos programas internos e mostra que estamos alinhados às melhores empresas para se trabalhar”, comemorou Adriana Oliveira, gerente de Recursos Humanos do Mercado Eletrônico.
A certificação é uma novidade criada em 2017 pelo Great Place to Work (GPTW), instituto norte-americano responsável por avaliar anualmente as principais empresas de 58 países. Desde então, apenas as empresas certificadas podem concorrer ao ranking de melhores empresas.
O selo é concedido a partir de uma pesquisa feita com os colaboradores, que respondem a perguntas sobre credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, grau de empatia, compreensão e confiança dos profissionais.De acordo com a metodologia do Great Place to Work, o selo é concedido às organizações com nota final maior do que 70%. No caso do Mercado Eletrônico, o resultado acima da média de 91% de aprovação dos colaboradores foi uma surpresa para o departamento de RH. “Isso certifica que nossas práticas vão de encontro ao nosso principal valor: ‘pessoas em primeiro lugar’”, frisou Adriana. “De toda forma, são nossos colaboradores os responsáveis por essa conquista”.
Segundo a gerente de RH, a certificação também ajuda a tornar a marca mais forte. “Nossos colaboradores estão orgulhosos de pertencer a uma empresa que preza por um excelente ambiente de trabalho. Além disso, ficamos mais atrativos para receber novos talentos”, disse.
Ano passado, o Mercado Eletrônico foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar da região de Barueri. “Ganhamos em nossa primeira participação no ranking”, contou a gerente de RH, que aguarda neste ano o reconhecimento da região paulista.