imagem-header-nova-funcionalidade

Com foco na experiência do cliente, o time de Produtos do Mercado Eletrônico desenvolveu o novo Mapa Comparativo, que vai agilizar o processo de compras e auxiliar na tomada de decisões mais assertivas.

Veja quais são as qualidades:

  • Modos de visualização analítico e sintético;
  • Barra de ações com seleção de melhor pacote, melhor preço e geração de shortlist;
  • Consolidação de valores das cotações e cálculo de saving;
  • Personalização do usuário

A seguir, confira os detalhes de cada uma das novas funcionalidades!

Clique nas imagens para visualizar em tela cheia.

1. Dois modos de visualização do Mapa Comparativo

  • Card: ao clicar em “Card”, o usuário consegue visualizar todos os itens na posição horizontal.

 

  • Modo sintético: no modo “Sintético”, o usuário compara horizontalmente as respostas e informações dos produtos de cada fornecedor, conforme abaixo:

2. Barra de ações

Localizada na parte superior esquerda, a barra de ações contém as opções gerais do mapa: “Gerar Pré-pedido”, “Gerar Contratos”; em “Exibir”, a seleção do “Melhor pacote” ou “Melhor preço”; e, em “Mais ações”, a opção de gerar “ShortList”.

3. Consolidação dos valores das cotações

Aqui, o usuário tem acesso aos dados consolidados das cotações: “Melhor 1ª Oferta”, “Total Estimado” das requisições associadas à cotação, “Preço Histórico” do último pedido de cada item, “Melhor Pacote” e “Melhor Preço”:

4. Cálculo automatizado de savings

Para calcular o saving, basta o usuário selecionar um ou mais itens da cotação e clicar no resumo da informação que deseja para o cálculo: “Melhor 1ª Oferta”, “Preço Estimado”, “Preço Histórico”, “Melhor Pacote” ou “Melhores Preços”.

No exemplo a seguir, foi selecionada a opção “Preço Histórico”, que resultou na porcentagem de 56%:

 

5. Personalização do usuário

  • Menu Opções:

No menu “Opções”, localizado no canto superior direito, o usuário pode optar por visualizar as cotações ocultas, configurar os campos de comparação, restrições e cenários, além de customizar temas e estrutura.

 

  • Ordenação e filtros das respostas:

Em “Restrições”, o usuário pode ordenar as respostas por “Valor total líquido”,  “Valor do frete” ou “Moeda”. Também pode filtrar as respostas apresentadas por “Valor total líquido”, “Valor do frete”, “Moeda” ou “Cond. pagamento”.

 

  • Ocultar ou exibir respostas:

Em “Campos de comparação”, o usuário pode ocultar ou reexibir as informações e ajustar a ordem de exibição dos campos das respostas.

 

  • Exibição do melhor pacote:

Em “Cenários”, o usuário pode alterar a exibição do melhor pacote, de acordo com a opção que desejar: “Preço Total”, “Preço Total c/ impostos” e “Preço Total Líquido”.

 

  • Ocultar ou reexibir fornecedor:

Para ocultar um ou mais fornecedores na comparação de preços, basta o usuário clicar no ícone do olho, , localizado acima das informações de cada fornecedor listado. O fornecedor poderá ser reexibido por meio do menu Opções > Cotações Ocultas.

 

  • Histórico de preços

Em “Histórico de Preços”, o usuário pode comparar os preços dos itens com os preços dos últimos pedidos feitos na plataforma ME.

Esperamos que essas mudanças no Mapa Comparativo ajudem a melhorar a qualidade do seu trabalho e dos processos de compras da sua empresa.

Conte com o ME!