accor-forum-de-formação-e-compras

Na última terça-feira, 13/11, a AccorHotels apresentou seu 8º Fórum de Formação em Compras 2018, no Novotel, em São Paulo.

O evento foi realizado para, aproximadamente, 500 pessoas e reuniu colaboradores e fornecedores homologados.

 

Mercado Eletrônico foi um dos convidados palestrantes

Para completar a programação do evento, a AccorHotels convidou dois parceiros para palestrar aos convidados e o Mercado Eletrônico foi um dos selecionados.

Quem conduziu a apresentação foi Luiz Gastão Bolonhez, VP Comercial do ME. O executivo falou sobre a parceria entre ME e AccorHotels, que começou em 2001.

“São 17 anos de parceria e ficamos muito felizes em fazer parte deste evento tão importante”, ressalta Gastão.

Ao longo de todo esse tempo, o ME implementou na Accor várias soluções de gestão de compras, presentes em mais de 300 unidades de todas as bandeiras da marca (Ibis, Mercure, Novotel, Sofitel, Pullman e Adagio), que facilitam o dia a dia de compras de mais de 440 usuários

 

ME também apresentou tendências de mercado

Luiz Gastão Bolonhez também levou tendências e novidades do Vale do Silício aos participantes do evento.

O tema principal foi exponencialidade e abundância, que mostra que a velocidade das inovações pode colaborar para um mundo mais justo e igualitário.

O executivo trouxe ideias da Singularity University, universidade que explora oportunidades do mundo exponencial e prepara líderes globais para as organizações do futuro.

Capacidade de processamento das máquinas, robôs cada vez mais inteligentes, inteligência artificial e outras tecnologias impressionaram e inspiraram todos os presentes no local.

 

A importância da Transformação Digital

Gastão fechou a apresentação do Mercado Eletrônico com números da pesquisa Global Chief Procurement Officer 2018 da Deloitte.

O documento, elaborado com 500 CPOs de 39 países, revelou a importância da digitalização para a área de Compras.

Empresas de alta-performance, principalmente nos EUA, já estão adotando as novas tecnologias, mostrando que a resistência às novas práticas só compromete o futuro dos negócios.

 

O evento de Compras da AccorHotels

Como o próprio nome sugere, o encontro é focado no universo dos suprimentos e seu principal objetivo é oferecer várias informações e benefícios aos participantes, como:

  • Reforçar o funcionamento das Compras na AccorHotels.
  • Consolidar e centralizar Compras Compartilhadas.
  • Descentralizar os pedidos.
  • Oferecer ao fornecedor a possiblidade de mostrar suas vantagens competitivas.
  • Aumentar a adesão dos hotéis aos acordos homologados.
  • Incrementar e melhorar a interação com o público dos hotéis da rede.

 

Nosso agradecimento a Accor, pela confiança e oportunidade de falar mais sobre o mercado de Compras a tantos profissionais da área.

Assine a nossa newsletter e não perca as próximas postagens!