Na última terça-feira, 13/11, a AccorHotels apresentou seu 8º Fórum de Formação em Compras 2018, no Novotel, em São Paulo.
O evento foi realizado para, aproximadamente, 500 pessoas e reuniu colaboradores e fornecedores homologados.
Mercado Eletrônico foi um dos convidados palestrantes
Para completar a programação do evento, a AccorHotels convidou dois parceiros para palestrar aos convidados e o Mercado Eletrônico foi um dos selecionados.
Quem conduziu a apresentação foi Luiz Gastão Bolonhez, VP Comercial do ME. O executivo falou sobre a parceria entre ME e AccorHotels, que começou em 2001.
“São 17 anos de parceria e ficamos muito felizes em fazer parte deste evento tão importante”, ressalta Gastão.
Ao longo de todo esse tempo, o ME implementou na Accor várias soluções de gestão de compras, presentes em mais de 300 unidades de todas as bandeiras da marca (Ibis, Mercure, Novotel, Sofitel, Pullman e Adagio), que facilitam o dia a dia de compras de mais de 440 usuários
ME também apresentou tendências de mercado
Luiz Gastão Bolonhez também levou tendências e novidades do Vale do Silício aos participantes do evento.
O tema principal foi exponencialidade e abundância, que mostra que a velocidade das inovações pode colaborar para um mundo mais justo e igualitário.
O executivo trouxe ideias da Singularity University, universidade que explora oportunidades do mundo exponencial e prepara líderes globais para as organizações do futuro.
Capacidade de processamento das máquinas, robôs cada vez mais inteligentes, inteligência artificial e outras tecnologias impressionaram e inspiraram todos os presentes no local.
A importância da Transformação Digital
Gastão fechou a apresentação do Mercado Eletrônico com números da pesquisa Global Chief Procurement Officer 2018 da Deloitte.
O documento, elaborado com 500 CPOs de 39 países, revelou a importância da digitalização para a área de Compras.
Empresas de alta-performance, principalmente nos EUA, já estão adotando as novas tecnologias, mostrando que a resistência às novas práticas só compromete o futuro dos negócios.
O evento de Compras da AccorHotels
Como o próprio nome sugere, o encontro é focado no universo dos suprimentos e seu principal objetivo é oferecer várias informações e benefícios aos participantes, como:
- Reforçar o funcionamento das Compras na AccorHotels.
- Consolidar e centralizar Compras Compartilhadas.
- Descentralizar os pedidos.
- Oferecer ao fornecedor a possiblidade de mostrar suas vantagens competitivas.
- Aumentar a adesão dos hotéis aos acordos homologados.
- Incrementar e melhorar a interação com o público dos hotéis da rede.
Nosso agradecimento a Accor, pela confiança e oportunidade de falar mais sobre o mercado de Compras a tantos profissionais da área.
Assine a nossa newsletter e não perca as próximas postagens!