Criar confiança no mercado e elevar a integridade nos negócios. É assim que a governança corporativa atua, fazendo com que as empresas estejam sempre em conformidade com exigências internas e externas, leis, normas e regulamentações. Porém, cumprir com essas obrigações não é nada fácil para as organizações.
Pensando nisso, Marcelo Pereira, diretor da área de Gestão de Fornecedores do Mercado Eletrônico, escreveu um artigo no qual explica que o investimento em tecnologia e automação é a melhor solução para organizar esses processos que refletem no ambiente interno das corporações e na sociedade como um todo.
Para o executivo, as novas relações de trabalho demandarão ações inéditas para muitas organizações. E é por isso que a compreensão do impacto da governança para o setor privado deve ser levada em consideração, já que uma pesquisa mostrada pelo executivo reitera a importância de agir na prevenção de riscos ligados à falta desses conceitos.
Pereira fala ainda sobre como a tecnologia pode ajudar o departamento de compras em suas cotações de preços, gestão de pedidos, leilões reversos e diretos, homologação e avaliação de fornecedores, gestão de catálogos e todas as funções da área, garantindo agilidade, colaboração, economia e compliance, uma das ferramentas da governança corporativa.
Saiba como ter mais eficiência, produtividade, segurança da informação e economia de custos operacionais no artigo de Marcelo Pereira “Investir em tecnologia para ter mais governança corporativa”, publicado nos portais E-Commerce News e Inforchannel.