2021 começou com novidades para os fornecedores do Marketplace Mercado Eletrônico.

A partir do dia 15/02/2021, as Cotações Públicas da plataforma poderão ser acessadas por meio da seção “Pendências” + “Cotações Públicas”.

Ao acessar a área, o fornecedor poderá visualizar todas as cotações públicas disponíveis para ele, de acordo com critérios de match e ordenação.

Mas esta não é a melhor e principal novidade para os fornecedores da plataforma.

Continue a leitura do post e descubra!

 

Compradores não precisam mais aprovar a entrada dos fornecedores na Cotação Pública

A principal novidade é que os compradores não precisam mais aprovar a entrada dos fornecedores na Cotação Pública.

Ou seja, uma vez que o fornecedor responde ao processo, ele já está automaticamente participando da cotação.

A proposta será apresentada no grid de cotação do comprador, sem que ele tenha que clicar ou acessar qualquer outra seção da plataforma, garantindo às empresas fornecedoras muito mais chances de ser vistas e fazer bons negócios com grandes nomes do mercado.

Para os fornecedores, os itens respondidos ficarão na seção “Transações” > opção “Cotações – Em Andamento” e serão sinalizados com a tag “Pública”.

Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior:

 

Os principais benefícios da melhoria

Mais visibilidade para o fornecedor que respondeu à Cotação Pública

Com esta novidade da plataforma, a empresa fornecedora participa automaticamente do processo, sem a necessidade de aprovação do comprador. Isso garante mais visibilidade e chances de fazer bons negócios entre empresas.

Mais rapidez e organização

Agora, com uma única seção para acompanhar as cotações em andamento, o fornecedor terá mais organização para visualizar todos os processos que está participando. Com a integração das informações, a gestão fica mais fácil e rápida, garantindo tempo extra para fazer outras coisas importantes do mundo de vendas.

Nesta única seção, serão apresentadas as cotações públicas e as cotações que o fornecedor foi convidado a participar (pelo comprador). A diferenciação entre elas poderá ser visualizada na coluna “Tipo de Cotação”.

 

Em breve, a Cotação Pública só ficará disponível na Nova Home

A partir do dia 22/02, os processos de Cotação Pública ficarão disponíveis apenas na Nova Home. Por isso, este é o momento de se adaptar à nova interface e tirar todas as suas dúvidas com o nosso time de suporte.

Aqui no blog, também já fizemos um post completo, explicando todas as funcionalidades e benefícios da nova página inicial da plataforma.

 

Esperamos que esta novidade aumente suas chances de fazer novos e bons negócios no B2B.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com o suporte do fornecedor pelo telefone 11 2175-3600 ou pelo e-mail fornecedores@me.com.br, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Até a próxima postagem!