Chegamos ao sexto post especial de 25 anos do Mercado Eletrônico.

Nesta série, estamos entrevistando os colaboradores mais antigos da empresa para entender por que eles continuam trabalhando há tantos anos no mesmo lugar, mesmo em tempos de tanta curiosidade e inquietude profissional.

No post de hoje, o entrevistado da vez foi Bruno Mendonça Lopes.

Confira!

 

De 2006 até hoje

Bruno Mendonça Lopes começou no ME em 2006. De lá pra cá, passaram-se 13 anos e muita coisa mudou, incluindo seu cargo dentro da empresa. Atualmente, ele é um dos coordenadores da área de Pesquisa e Desenvolvimento e responsável pelo time PaaS, que desenvolve a plataforma Miisy.

 

ME: Você já mudou de área? Qual foi sua trajetória dentro da empresa até hoje?

Bruno: Comecei na área de Desenvolvimento, trabalhando com o sistema de integração. Depois, passei a trabalhar também com o MEWeb. Em 2011, foi criado o departamento de P&D e ingressei na área desenvolvendo o software.

 

ME: O que mudou na empresa, no período da sua admissão até hoje?

Bruno: São tantas coisas que não dá para listar e nem lembrar de tudo (rs). A começar pelo tamanho da empresa, que cresceu bastante e, hoje, tem, pelo menos, o dobro de pessoas. A postura também é algo que evoluiu muito, está cada vez mais profissional e reconhecida no mercado. A preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores já existia, mas é algo que se fortalece a cada dia que passa.

Já a área de Desenvolvimento, em específico, mudou muito e é totalmente diferente do que era há 13 anos.

 

ME: Por que você acredita que está há tanto tempo na mesma empresa, em tempos onde a inquietude profissional é tão grande?

Bruno: Apesar de sempre trabalhar com desenvolvimento dentro da empresa, o sistema é enorme e pude mudar bastante de objetivo. Dar ideias novas e ter a chance de trabalhar em cima delas foi algo que sempre me motivou. A época de mudança para a recém-criada área de Pesquisa & Desenvolvimento foi um gás a mais, pois pude trabalhar com novas tecnologias e usar tudo o que o mercado tinha de novo. Além disso, as pessoas com quem trabalho são sensacionais e muitas viraram amigas de verdade.

 

ME: Qual o momento mais marcante que você viveu na empresa?

Bruno: Foram muitos, mas, em especial, lembro da época em que a empresa expandiu para Portugal. Foi um momento de muito trabalho e eu fiquei um mês trabalhando no fuso-horário do país. Chegava na empresa às 6h, já com gente me ligando. Quando os demais colaboradores começavam a chegar, eu estava há muito tempo na correria.

 

ME: Deixe um recado para as pessoas que estão começando agora na empresa:

Bruno: O Mercado Eletrônico pode oferecer bastante crescimento para quem se esforça e, principalmente, consegue inovar. Portanto, estude, trabalhe e inove, não apenas em tecnologia, mas em processos e negócios também. Não basta ter a ideia, tem que colocar em prática e mostrar resultados.

 

Esta foi a sexta postagem da série comemorativa com os colaboradores mais antigos do Mercado Eletrônico. As entrevistas anteriores contam as histórias de Ramon, Marco, Fabrizio, KlyvianCintia.

Se você gostou, deixe seu comentário e compartilhe com outras pessoas. Aproveite e assine a newsletter para não perder os próximos capítulos.

Até a próxima! ?