ME 25 anos: os colaboradores mais antigos da empresa – Fabrizio Tassitano

Em 2019, o Mercado Eletrônico completa ¼ de século, o que é um marco para a empresa. Afinal, 25 anos não são 25 dias. Nascemos em 1994, em um pequeno escritório na Vila Olímpia, e hoje somos uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o prêmio GPTW (Great Place to Work).

São inúmeras conquistas ao longo desses anos e, para comemorar esta data tão especial, entrevistamos os 8 colaboradores mais antigos do ME para ouvir suas histórias, que também fazem parte da nossa.

 

De estagiário a diretor de produtos e marketing

Na quinta postagem da série, entrevistamos Fabrizio Tassitano, que está há 15 anos no Mercado Eletrônico.

Atualmente, ele é diretor de produtos e é responsável pela implementação das tecnologias nos clientes, desenvolvimento de produtos e gestão de Customer Success na empresa.

ME: Você já mudou de área? Qual foi sua trajetória dentro da empresa até hoje?

Fabrizio: Entrei em 2004, como estagiário no departamento de Refinaria, e, em 2005, estagiei no departamento Delivery. Poucos anos depois, me tornei consultor técnico pleno no mesmo departamento e, em 2008, fui promovido a Coordenador. Em 2010, surgiu um novo desafio: coordenar a área de Projetos. Pude fazer um ótimo trabalho e, em 2011, virei gerente da área. Em 2012, fui Gerente de produtos SaaS. Toda essa bagagem me preparou para o cargo que atuo hoje, Diretor de Produtos.

 

ME: O que mudou na empresa, no período da sua admissão até hoje?

Fabrizio: A empresa mudou muito e muitas vezes desde 2004. Porém, a principal está relacionada com a cultura de pessoas em primeiro lugar, que foi tomando conta ao passar dos anos e virou realidade em 2017. Vale destacar também a implementação de uma estrutura mais horizontalizada, com times multifuncionais atuando em conjunto e atrás de um mesmo propósito. Bem diferente da estrutura hierarquizada, que era muito forte anos atrás.

 

ME: Por que você acredita que está há tantos anos na mesma empresa, em tempos onde a inquietude profissional é tão grande?

Fabrizio: Justamente, devido à inquietude profissional de buscar cada vez mais desafios, oportunidades de fazer diferente e evolução profissional. O Mercado Eletrônico, definitivamente, proporciona tudo isto aos seus colaboradores.

 

ME: Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu no ME?

Fabrizio: Talvez, o período de crise da economia em 2016, quando tivemos que reduzir o quadro de colaboradores e, ainda, nos tornar mais eficientes. Foi um grande aprendizado para todos que continuaram na empresa.

 

ME: Deixe um recado para as pessoas que estão começando agora na empresa, ou que têm vontade de trabalhar aqui:

Fabrizio: A minha principal mensagem para quem está começando no Mercado Eletrônico é: aproveitem as oportunidades, pois elas são inúmeras. Mergulhem de cabeça e entendam que a empresa é de todos e que a forma mais rápida de evolução individual é participar ativamente do crescimento da companhia.

 

Obrigado por compartilhar sua história com a gente, Fabrizio!

Esta foi a terceira entrevista com os colaboradores mais antigos do Mercado Eletrônico. Veja também as postagens anteriores com o Ramon e o Marco.

E não se esqueça de assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do Blog ME.

Até a próxima!?