Chegamos à última postagem da série que comemora os 25 anos de vida do Mercado Eletrônico.

Ao longo de 8 postagens, vocês puderam acompanhar as histórias profissionais dos colaboradores mais antigos do ME.

Afinal, melhor do que falar da gente é deixar que os outros deem suas opiniões sobre a trajetória que vem sendo construída com muita parceria, inovação e comprometimento.

E para fechar a postagem, claro, entrevistamos uma das pessoas com mais histórias para contar dentro da empresa.

Confira!

 

18 anos de história e parceria

A última entrevista é com Jane Crocce, que está há, apenas, 18 anos trabalhando no Mercado Eletrônico.

Atualmente, ela atua como Farmer na área comercial e é responsável por gerenciar o relacionamento com os clientes, representando-os internamente para as outras áreas da empresa.

Nesta missão, seu principal papel é estreitar as parceiras e torná-las cada vez mais saudáveis e duradouras.

 

ME: Você já mudou de área? Qual foi sua trajetória dentro da empresa até hoje?

Jane: Sim! Comecei na empresa como estagiária, em 2001, na área de follow-up. Se eu não me engano, em 2003, fui para a área de SMB (venda para fornecedores) e, em 2004, fui supervisora desta área. Em 2009, fui para a área comercial atender as empresas compradoras, onde estou até hoje.

 

ME: O que mudou na empresa, no período da sua admissão até hoje?

Jane: Nossa, muita coisa mudou. Quando entrei, a empresa era pequena (aproximadamente 60 colaboradores), hoje estamos com mais de 200. A evolução ao longo dos anos é notável, em todos os sentidos. Conquistamos empresas de grande porte, ganhamos força no mercado e o ambiente, que mudou da água para o vinho, após a mudança de escritório. Subimos o patamar, com certeza!

 

ME: Por que você acredita que está há tanto tempo na mesma empresa, em tempos onde a inquietude profissional é tão grande?

Jane: Primeiro, é gostar/amar o que faz. Eu amo o meu trabalho! Depois, o ambiente, e claro, a minha evolução dentro da empresa. Hoje, me sinto reconhecida e percebo o meu valor para a companhia. Sou feliz aqui!

 

ME: Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu no ME?

Jane: Toda as mudanças de área foram um desafio. Mudança gera medo e desconforto, mas não desanimei. Dentre eles, o mais desafiador e mais recente foi em 2019, quando mudamos a estrutura da área comercial. Assumi o desafio de coordenar a equipe de Key Account no atendimento dos clientes High Touch, com foco na retenção e satisfação deles.

 

ME: Qual o momento mais marcante que você viveu na empresa?

Jane: Um dos momentos mais marcantes foi quando eu fiquei doente (em 2003). Foram 30 dias de internação e minha família recebeu um apoio enorme da equipe do Mercado Eletrônico, inclusive, do Eduardo Nader. Eu ouço minha mãe sempre dizer que é grata pelo apoio de todos.

 

ME: Deixe um recado para as pessoas que estão começando agora na empresa:

Jane: Aproveitem o crescimento da empresa, saibam lidar com as reestruturações e sejam resilientes. Vamos encontrar sempre desafios pela frente e precisamos estar preparados para enfrentá-los. Gostar do que faz, se sentir bem no local de trabalho e estar feliz já é um ótimo começo.

 

Chegamos ao fim da última entrevista com os colaboradores mais antigos do Mercado Eletrônico. Agradecemos a Jane e a todos que toparam participar dessa entrevista (Ramon, Cintia, Bruno, Marco, Fabrizio, Marília e Klyvian), e compartilhar um pouco de suas trajetórias cheias de sucesso com os leitores do Blog ME.

Agora, é seguir rumo aos próximos 25 anos!

E lembre-se: se você quer ficar por dentro de todas as notícias do mercado B2B, basta assinar a nossa newsletter. ?