ME 25 anos: os colaboradores mais antigos da empresa – Marco Antônio

Quem acompanha o Blog ME sabe que o Mercado Eletrônico está fazendo 25 anos em 2019.

Mas para chegar até aqui e ser reconhecido como líder em e-commerce B2B na América Latina foi necessário contar com a ajuda de pessoas.

Pessoas que vestem a nossa camisa e acreditam, todos os dias, no poder de levar mais economia, agilidade, governança, colaboração e, principalmente, tecnologia às equipes de compras.

Felizmente, temos muitos colaboradores e fica difícil homenagear cada um deles aqui no blog. Por isso, selecionamos os 8 nomes mais antigos da empresa para compartilhar um pouco de suas trajetórias e o motivo de estarem há tanto tempo com a gente.

 

14 anos de história no Mercado Eletrônico

Na postagem de hoje, vamos apresentar a história do Marco Antônio da Silva, que está há 14 anos trabalhando no Mercado Eletrônico.

Atualmente, Marco faz parte do time Comercial, atua como Hunter e é responsável por prospectar clientes para fechar novos negócios.

 

ME: Você já mudou de área? Qual foi sua trajetória dentro da empresa até hoje?

Marco: Fui contratado em 2006 como Comprador Junior para o BPO da BRASKEM. Em 2007, me tornei Comprador Pleno e assumi a liderança do BPO AVON. Com a expansão da operação da AVON, em 2009, fui promovido para Coordenador de Compras. Já em 2013, para Gerente de Outsourcing e, em 2017, fui transferido para a área comercial, onde atuo até hoje.

 

ME: Por que você acredita que está há tantos anos na mesma empresa, em tempos onde a inquietude profissional é tão grande?

Marco: Aprendizado, crescimento e liberdade para trabalhar. Não temos rotina, cada dia é um novo desafio no Mercado Eletrônico.

 

ME: Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu no ME?

Marco: Com certeza, foi a minha mudança para a área de Hunter.

 

ME: E qual o momento mais marcante que você viveu na empresa?

Marco: Eu acho que têm três pontos principais: (1) Tenho acesso a todas as áreas da empresa, sem restrições. (2) Ambiente incrível com pessoas incríveis. (3) Atuo numa empresa responsável e consigo conciliar com minha vida pessoal.

 

ME: Deixe um recado para as pessoas que estão começando agora na empresa, ou que têm vontade de trabalhar aqui:

Marco: Trabalhar no Mercado Eletrônico é ter a oportunidade de crescer, desenvolver e atuar. Deem sempre o melhor naquilo que fazem, lembrando que se o Mercado Eletrônico crescer como organização, cresceremos como profissionais e como pessoas também. Uma coisa está totalmente atrelada a outra. Dedique-se!

 

Obrigado, Marco, por compartilhar um pouco de sua trajetória com a gente.

Veja também a entrevista anterior com Ramon, e não deixe de acompanhar as próximas.

E assine nossa newsletter para não perder nenhuma novidade do comércio eletrônico entre empresas.

Até a próxima! ?