mercado-eletronico-reuniao-trimestral-2021

No dia 05 de fevereiro, o Mercado Eletrônico apresentou sua primeira Reunião Trimestral de 2021.

O evento, que permanece online por conta do distanciamento social, reuniu cerca de 250 colaboradores da empresa, das unidades Brasil, Estados Unidos, México e Portugal. A primeira reunião do ano é sempre marcada por apresentar o balanço e disseminar a estratégia da empresa para o próximo período.

Confira os principais momentos do evento, que durou o dia todo e finalizou com o Prêmio TOP ME e um happy hour online com direito a voucher de R$ 80,00 no iFood para todos os colaboradores.

 

CEO do Mercado Eletrônico comenta o excelente resultado em 2020

Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico, iniciou a reunião parabenizando a todos pelo excelente desempenho conquistado no último ano. Segundo ele, o ME alcançou os melhores resultados da história e isto se deve ao trabalho, competência e engajamento de todos os colaboradores.

Durante a reunião, Eduardo falou sobre os valores do Mercado Eletrônico e enfatizou o novo valor – Experiência Fantástica – e o foco no principal que é “Pessoas em Primeiro Lugar”. Também apresentou o Balanced Scorecard com os objetivos para 2021 e destacou a evolução do produto para ajudar compradores profissionais.

 

As novidades de Marketing em 2021

A área de Marketing começou 2021 com novidades. Klyvian Flores, então gerente da área, foi promovida à diretora e agora faz parte do time de executivos da empresa.

Além de cuidar do Marketing, Klyvian também vai assumir a liderança de SDR (Sales Development Representative), que é uma área extremamente importante para as vendas da companhia.

A diretora apresentou as movimentações na equipe, com a promoção de alguns colaboradores, e a estratégia para este ano: além da geração de leads, o foco também estará no marketing de produto, na evolução da comunicação com os usuários da plataforma e na internacionalização da empresa.

 

Mercado Eletrônico realiza 157 novas contratações

Adriana Oliveira, diretora de RH da empresa, fez um resumo do saldo positivo de 2020.

A empresa conquistou 90% de satisfação interna com seus colaboradores, em um ano de gerenciamento à distância, e ganhou os principais prêmios de RH do Brasil (GPTW Brasil, GPTW Mulher, GPTW TI e Lugares Incríveis para Trabalhar).

Além disso, em um período em que tantos negócios tiveram suas operações prejudicadas, o ME, felizmente, contratou 157 novos colaboradores, sendo 26 estagiários, todos apaixonados por tecnologia e motivados a construir um mercado B2B mais eficiente para compradores e fornecedores.

Em relação aos eventos e comemorações, que é uma das marcas registradas do Mercado Eletrônico, as celebrações tiveram que se adaptar ao formato online, mas não passaram em branco. Happy hour, chá de bebê, festa junina e festa de final de ano foram alguns dos eventos apresentados a todos os colaboradores, além de lives quinzenais (realizadas desde o início da pandemia) com o CEO, Eduardo Nader.

 

Apresentação dos times internacionais

Os times do México, EUA e Portugal também apresentaram seus resultados na Reunião Trimestral.

Todos os países falaram sobre a expansão em novos clientes e evolução da receita. Além disso, várias iniciativas de RH realizadas no Brasil estão fazendo parte dos outros países e isso tem trazido bastante integração e satisfação dos colaboradores.

 

Nestlé é a convidada da Reunião Trimestral Q4-2020

Como de costume, um cliente ME foi convidado a participar da Reunião Trimestral.

Desta vez, a empresa foi a Nestlé, que é a maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, existe desde 1867, emprega mais de 276 mil pessoas e está presente em 86 países dos 5 continentes.

Dinamérico Rangel, senior procurement manager, contou um pouco sobre a história da empresa, suas unidades de negócio, objetivos e transformação da área de compras.

Após o turn around, a área ficou muito mais estratégica e valorizada. Hoje, o setor de Procurement Brasil tem 58 profissionais e atende todas as unidades de negócios (incluindo áreas corporativas).

De acordo com o profissional, após a implementação da plataforma ME, foi possível ter uma visão holística de todos os processos (volume, SLA, de onde está chegando a requisição, de quais categorias, tail spend etc). Para ele, o setor mudou de patamar e todos consideram a parceria um grande case de sucesso.

 

Apresentação dos times ágeis

Os 11 times ágeis do Mercado Eletrônico também se apresentaram na reunião trimestral.

Os líderes de cada equipe mostraram os últimos projetos implementados e as melhorias que estão sendo executadas nas soluções ME, a fim de promover a evolução da experiência dos usuários da plataforma.

 

Top ME

Para não perder o costume de reconhecer os destaques do trimestre, o evento terminou com o Prêmio TOP ME de Q4-2020. Os colaboradores reconhecidos pelo seus gestores ganharam um vale-presente para gastar em diversas lojas do Brasil.

Confira os nomes dos premiados:

Nome Área
Alessandra Braun Comercial Farmer
Jane Crocce Comercial Farmer
Elda Sena Cotação
Juliana Pissó Leão Delivery
Carlos Oliveira Desenvolvimento
Daniel Belarmino Desenvolvimento
Gustavo Neves DevOps
Daniela Carvalho Financeiro
Juliana Godoy de Brito Leilão
Luana Costa Gomes Negócios Fornecedores
Karine Macedo Onboarding
Felipe Rosa Outsourcing – Portugal
Ramon Cavalcanti Produtos
Luciano Silva QA TI
Bruna Rossetto Recursos Humanos
Wanderson Santos Correia STC
Michael Martins Alves STC – USA
Aguinaldo Silvestre de Castro Sustentação
Ricardo Esteves Unidade Negócio Buy – Portugal