Pela primeira vez, Mercado Eletrônico ganha prêmio VOCÊ S/A

Nesta terça-feira, dia 19, aconteceu a cerimônia de premiação do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, que elenca as companhias que mais se destacaram na gestão de pessoas e que conseguiram proporcionar um bom ambiente organizacional durante o ano de 2019.

O evento foi em São Paulo, no Teatro Opus, e nos trouxe uma grande surpresa. Pela primeira vez, o Mercado Eletrônico foi premiado como uma das melhores empresas para trabalhar, segundo pesquisa realizada pela revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O ME ficou na 5ª posição do segmento de Tecnologia & Computação.

Para Adriana Oliveira, diretora de RH do Mercado Eletrônico, “é um marco para a empresa ter conquistado, pela primeira vez, este prêmio. 2019 tem reservado muitas surpresas agradáveis para nós, que trabalhamos diariamente para proporcionar o melhor ambiente de trabalho para desenvolver os nossos colaboradores. Esta premiação, com certeza, veio para fechar o ano com chave de ouro.”

O prêmio VOCÊ S/A foi o terceiro grande reconhecimento da empresa no ano, que até então tinha vencido o Great Place to Work – 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil e o Great Place to Work TI. “Conquistar este trio de prêmios é a certeza de que estamos no caminho certo. Nossos colaboradores estão conseguindo enxergar nosso trabalho no dia a dia e os frutos chegam de forma natural, com engajamento e colaboração”, finaliza Adriana.

 

Ambiente saudável e colaborativo para o engajamento dos profissionais

O Mercado Eletrônico sempre se preocupou com a qualidade do ambiente de trabalho, estimulando a colaboração entre as equipes para obter o melhor resultado. Metodologias ágeis e times bem definidos ajudam na performance do trabalho, além de promover o aprendizado entre os colaboradores pelos diferentes perfis que compõem a equipe.

A estratégia organizacional da empresa está apoiada em três pilares fundamentais: confiança, engajamento e produtividade. Os líderes são capacitados para que transmitam confiança aos seus colaboradores, de forma que eles estejam aptos a criar suas próprias metas e desenvolver planos de ação.

 

O prêmio VOCÊ S/A

A edição deste ano teve participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise.

250.000 colaboradores responderam à pesquisa. Após a triagem, a redação da VOCÊ S/A percorreu 87 cidades, em cinco regiões do país, para conhecer, pessoalmente, 202 organizações participantes. Os jornalistas conversaram com mais de 4.000 funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia e as líderes de cada um foram homenageadas na cerimônia. O ME ficou na 5ª posição do segmento de Tecnologia & Computação.

Você pode ver a relação completa das vencedoras clicando aqui!