Pelo 3º ano consecutivo, o Mercado Eletrônico é eleito um dos Lugares Incríveis para Trabalhar.

O prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar é uma iniciativa da UOL, em parceria com a FIA, para reconhecer os ambientes de trabalho mais bem avaliados pelo clima organizacional.

No total, 140 empresas venceram a premiação 2022. O evento, online e ao vivo, aconteceu nesta sexta-feira, dia 09 de setembro.

Por trás do prêmio, todos os colaboradores – inclusive, diretoria e gestores – participam de uma pesquisa, que aborda tópicos relacionados à satisfação das pessoas, práticas de gestão de pessoas, liderança e CEO.

Nível de satisfação dos colaboradores do ME atinge 94,5%

De acordo com a pesquisa da FIA e UOL, 94,5% dos colaboradores estão satisfeitos em trabalhar no Mercado Eletrônico; 96,6% consideram que a empresa dá autonomia e permite inovar; 95% percebem qualidade de vida no trabalho e 96,8% enxergam o ESG – sigla para ambiental, social e governança – como um dos compromissos do ME.

Para Adriana Oliveira, diretora de Gente & Gestão do ME, a conquista dos Lugares Incríveis para Trabalhar reforça um dos valores principais da empresa: “Pessoas em Primeiro Lugar”.

“As pessoas estão no centro da estratégia do Mercado Eletrônico. Os nossos times estão se tornando cada vez mais ágeis, autônomos e inteligentes. A liderança vem se transformando, atenta aos diferentes fatores que envolvem as características individuais das pessoas”, declara Adriana Oliveira.

Diversidade aumenta criatividade e inovação do ME

A pandemia e o trabalho remoto mudaram de forma definitiva a rotina das empresas. O Mercado Eletrônico buscou uma rápida adaptação ao novo cenário, priorizando a proteção e o bem-estar das pessoas, e continua mantendo o modelo híbrido.

“Com a contratação de colaboradores por todo o Brasil e times cada vez mais diversos, o ME está conseguindo fortalecer a cultura de inovação, tão importante para negócios de tecnologia. Há o desafio da liderança à distância, mas ver as pessoas felizes trabalhando é gratificante”, acrescenta Adriana.

Investimento em educação corporativa cresce no ME

A cultura de aprendizagem está cada vez mais presente no ME. Com objetivo de revolucionar a rotina de trabalho das equipes, neste ano, o ME lançou o Programa de Transformação Digital para 400 colaboradores, em parceria com a edtech Digital House.

A iniciativa tem permitido que todos os colaboradores do Mercado Eletrônico participem de aulas e palestras ao vivo, com temas sobre inovação, metodologias ágeis, inteligência artificial, e aproveitem o momento para trocar experiências e compartilhar conhecimentos.

Além disso, selecionamos 30 bolsistas de todo o Brasil para o curso de Programação Web Full Stack.NET, e 20 deles foram contratados como estagiários. Durante o período do curso, os estagiários foram liberados para dedicarem seu tempo 100% aos estudos.

 

O Mercado Eletrônico convidou os times para assistir à premiação online e torcer juntos. Todos também ganharam um voucher de delivery para comemorar mais uma conquista!

Até a próxima! 😉